Eventos

Angonix segundo aniversário 

16 Março 2016

Fotografias disponiveis

 

 

Bem-vindo ao angonix

O angonix é uma plataforma neutra de Internet para troca de tráfego, situada em Luanda, a capital de Angola, na África Ocidental.

Interliga redes globais, operadores de rede e provedores de conteúdo para manter local o tráfego local, oferecendo ao mesmo tempo aos provedores de conteúdo e redes internacionais uma base de peering no continente Africano.

O angonix é um carrier - e um data center neutro IXP que vai mudar a paisagem da Internet africana. No final de 2016, o South Atlantic Cable System (SACS), ligará Luanda, capital de Angola, a Fortaleza, Brasil. Foi projetado para fornecer routing de baixa latência entre África e Ásia, no Oriente, e as Américas no Ocidente.

Com o angonix a ser posicionado em Luanda, é o local perfeito para a troca de tráfego da Internet à distância.

"O tráfego de dados está em ascensão no continente africano", diz António Nunes, CEO da Angola Cables. "A infraestrutura da Internet em África vai crescer exponencialmente nos próximos anos, e para tirar o maior partido possível disso, os dados têm de viajar distâncias mais curtas para chegar aos utilizadores. O angonix contribuirá para a paisagem da Internet, fornecendo um Internet Exchange Point para todos os tipos de redes de troca de tráfego grátis e estar mais perto dos utilizadores do Oeste africano."